O francês Romain Grosjean foi o principal personagem do Grande Prêmio da Bélgica, após causar um grande acidente na largada e tirar Fernando Alonso e Lewis Hamilton da prova. O piloto da Lotus disse ter sido vítima no acidente, mas não convenceu os comissários ao negar a culpa. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o piloto levou uma corrida de suspensão, além de multa de 50 mil euros. Desta forma, não participará da próxima etapa da Fórmula 1 em Monza, na Itália.
"Tive um bom começo e então boom, era o final da corrida. Fui acertado por outros pilotos e não houve nada que pudesse fazer. Basicamente pagamos pelo erro de outro piloto", disse Grosjean. "Mas ainda não vi as imagens para ter um ponto de vista".
Grosjean adotou uma postura agressiva na largada e forçou ultrapassagem sobre Lewis Hamilton. O francês, porém, acertou com força o carro do piloto da McLaren e viu seu carro decolar, passando a centímetros da cabeça do espanhol Fernando Alonso.
"O principal é que todos estão bem. É o mais importante para mim", disse o piloto da Lotus. Hamilton, porém, não mostrou-se tão conformado com o acidente. Visivelmente irritado, foi tirar satisfação com Grosjean no retorno aos boxes e se recusou a comentar o ocorrido com a imprensa.
"Não quero falar sobre a batida na largada, já estive pior do que isso", afirmou Hamilton. "Apenas quero parabenizar o Jenson [Button, vencedor da prova], que fez uma corrida fantástica. Pareceu uma caminhada no parque para ele".
Deixe sua opinião