Um grupo de criminosos armados invadiu e assaltou o Centro de Treinamento de futebol do Corinthians, na madrugada deste sábado, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A informação é das polícias Militar e Civil.
De acordo com a PM, por volta das 3h, sete assaltantes renderam e fizeram reféns dois seguranças no número 111 da Avenida Miguel Inácio Curi. Depois, o bando roubou dinheiro, celulares, computadores e uma perua Kombi. O veículo foi usado pela quadrilha para levar os objetos roubados. Ninguém foi preso. A PM foi chamada após o assalto.
No 65º Distrito Policial, em Artur Alvim, onde o caso ainda era registrado na manhã deste sábado, um dos seguranças, que pediu para não ser identificado, disse por telefone ao G1, que os bandidos eram violentos.
"Eles me deram coronhada. O outro vigia tem até problema de coração e passou mal", disse o segurança.
Um policial civil que atendeu a reportagem falou que pertences pessoais de jogadores também foram roubados pelos criminosos. O CT invadido é usado por atletas da categoria juvenil, de acordo com a polícia.
Segundo os seguranças, câmeras de segurança no CT teriam gravado a ação dos assaltantes. As imagens seriam encaminhadas para a delegacia onde o caso estava sendo registrado.
O G1 não conseguiu localizar nenhum diretor do Corinthians para comentar o assunto.
Deixe sua opinião