O Brasil estará muito bem representado na nona edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada domingo, com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, com transmissão direta pela TV Globo.
O grupo, que já tinha nomes fortes como José Teles de Souza, Franck Caldeira, Márcia Narloch, Maria do Carmo Arruda e Selma dos Reis, entre outros, ganhou força com a confirmação da participação de Valdenor Pereira dos Santos, Genilson Junio da Silva e Geovane de Jesus.
Terceiro colocado no ranking brasileiro de meia maratona de 2005, o piauiense Valdenor, de 36 anos, está passando por uma boa fase.
- Estou treinando muito bem e a Meia Maratona do Rio é o meu grande objetivo - disse o atleta do Cruzeiro, que treina e mora em Brasília - Esta prova é muito difícil, mas acho que posso chegar entre os primeiros.
O goiano Genilson Junio da Silva, campeão da Maratona de São Paulo de 2003, também está confiante.
- A preparação para essa corrida foi muito boa e acredito que posso brigar por um lugar no pódio - comentou o corredor, ex-pedreiro e ex-cobrador de ônibus.
Sexto colocado na Maratona de São Paulo de 2005, o sergipano Geovane de Jesus preparou-se nos últimos seis meses especialmente para a prova carioca. Radicado em Santos, ele concentrou seus treinos na cidade paulista de Águas de Lindóia.
- Treinei muito nas subidas e descidas da cidade e isso vai me ajudar no Rio, principalmente no início da prova, que tem dois quilômetros de forte subida - lembrou o ex-garçom.
O pelotão de elite brasileiro, encabeçado pelo mineiro Franck Caldeira e pela catarinense Márcia Narloch, busca impedir o domínio estrangeiro na Meia Maratona do Rio, que oferece este ano R$ 102 mil em prêmios. A última vitória brasileira no masculino foi obtida em 1999 por Luiz Antônio dos Santos. No feminino, a única vitória nacional foi conseguida por Selma dos Reis, em 2001.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego