Jogando em casa, o Guarani garantiu importante vitória na luta por uma das vagas na Série A do ano que vem. A equipe paulista bateu o Fortaleza por 2 a 1 e assume provisoriamente a segunda colocação do torneio, com 37 pontos. Por sua vez, o time cearense segue na zona de rebaixamento com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Guarani viaja até Natal para enfrentar o América-RN, no sábado, às 21h. O Fortaleza joga na sexta-feira, também às 21h, em casa, contra a Portuguesa.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por uma cabeçada do goleiro Douglas em sua própria trave. Ao tentar defender um chute alto, o arqueiro pulou e na descida acabou indo direto ao poste. Atendido, o jogador atuou toda a partida com uma faixa na cabeça. Refeito do susto, o goleiro não conseguiu impedir o primeiro gol do Guarani, aos 32m, quando Ricardo Xavier mandou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou a ter uma cabeçada a seu favor. Mas dessa vez, a sorte foi outra. Luiz Carlos completou cruzamento e cabça e igualou a partida. A alegria cearense não durou muito tempo. Um minuto depois, Cléber Goiano aproveitou boa trama do Guarani e fez o gol da vitória do Bugre.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião