A fase do Guarani realmente não anda boa. Depois de abrir dois gols de diferença no primeiro tempo, o Brasiliense foi para cima e chegou ao empate em 2 a 2 aos 48 minutos da etapa final, frustrando os 6.502 torcedores que compareceram ao Estádio Brinco de Ouro.
Com 36 pontos, os campineiros, que poderiam subir quatro posições, galgaram dois degraus, chegaram ao 16º lugar e, pelo menos momentaneamente, estão fora da zona do rebaixamento para a Série C do Brasileirão. O Brasiliense, com o empate, segue em sétimo, com 46, mas caso o Santo André vença o Remo no sábado em Belém, cai para a oitava colocação.
E o Bugre foi melhor durante todo o primeiro tempo. Mostrando um futebol convincente, chegou ao primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Mariano recebeu pela direita e cruzou para Edmílson que, de cabeça, fez o 14º gol dele na Série B.
E antes do apito final da primeira etapa, Márcio Martins bateu falta da entrada da área aos 44 minutos e ampliou o placar para o Guarani.
No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes foram para cima e descontaram aos 24 minutos. Rafael Toledo fez o cruzamento da direita e Marciano chutou sem chances para o goleiro Deola.
E a recompensa por criar tantas chances de gol só veio aos 48 minutos. O atacante Bruno, que entrou no final da partida, marcou o gol que garantiu o empate ao time comandado pelo técnico Jair Picerni.
Guarani e Brasiliense voltam a jogar na próxima terça-feira, às 20h30m. O Bugre vai ao ABC Paulista enfrentar o Santo André no Estádio Bruno José Daniel. Já o Jacaré faz o clássico regional contra o Gama.
Leia mais: GloboEsporte.com
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas