A fase do Guarani realmente não anda boa. Depois de abrir dois gols de diferença no primeiro tempo, o Brasiliense foi para cima e chegou ao empate em 2 a 2 aos 48 minutos da etapa final, frustrando os 6.502 torcedores que compareceram ao Estádio Brinco de Ouro.

CARREGANDO :)

Com 36 pontos, os campineiros, que poderiam subir quatro posições, galgaram dois degraus, chegaram ao 16º lugar e, pelo menos momentaneamente, estão fora da zona do rebaixamento para a Série C do Brasileirão. O Brasiliense, com o empate, segue em sétimo, com 46, mas caso o Santo André vença o Remo no sábado em Belém, cai para a oitava colocação.

E o Bugre foi melhor durante todo o primeiro tempo. Mostrando um futebol convincente, chegou ao primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Mariano recebeu pela direita e cruzou para Edmílson que, de cabeça, fez o 14º gol dele na Série B.

Publicidade

E antes do apito final da primeira etapa, Márcio Martins bateu falta da entrada da área aos 44 minutos e ampliou o placar para o Guarani.

No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes foram para cima e descontaram aos 24 minutos. Rafael Toledo fez o cruzamento da direita e Marciano chutou sem chances para o goleiro Deola.

E a recompensa por criar tantas chances de gol só veio aos 48 minutos. O atacante Bruno, que entrou no final da partida, marcou o gol que garantiu o empate ao time comandado pelo técnico Jair Picerni.

Guarani e Brasiliense voltam a jogar na próxima terça-feira, às 20h30m. O Bugre vai ao ABC Paulista enfrentar o Santo André no Estádio Bruno José Daniel. Já o Jacaré faz o clássico regional contra o Gama.

Leia mais: GloboEsporte.com

Publicidade