O Guarani foi o grande destaque deste sábado à tarde dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Fortaleza, por 4 a 2, dentro do Castelão, na capital cearense, pela rodada inaugural.
O Vasco da Gama também começou bem ao ganhar do Brasiliense, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o Bahia, em Salvador, fez 2 a 0 no Paraná. Outros dois jogos terminaram empatados. Em Goiânia, Vila Nova e Portuguesa ficaram no 0 a 0, e Juventude e Ceará empataram por 2 a 2.
Com o time renovado, o Guarani fez por merecer a vitória, com gols de Caíque, Ricardo Xavier, de pênalti, e Walter Minhoca, de falta. Para o time cearense, Luiz Carlos marcou duas vezes e diminuiu o placar. O time paulista fica na vice-liderança, com três pontos, enquanto o Fortaleza ocupa provisoriamente a 14ª posição.
Num jogo equilibrado, o Vasco venceu o Brasiliense com um gol de Rodrigo Pimpão, no segundo tempo. O time carioca sentiu o peso da estreia, tentou ir ao ataque, mas quase se complicou nos contra-ataques.
Em Salvador, o Bahia foi sempre melhor e mereceu fazer 2 a 0 sobre o Paraná, com gols de Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano, ambos no primeiro tempo. O tricolor baiano é terceiro; o Paraná 16.º.
No Estádio Serra Dourada, Vila Nova e Portuguesa priorizaram a marcação e não mereceram melhor sorte do que o zero a zero. Em Caxias do Sul, num jogo movimentado, Juventude e Ceará ficaram num justo 2 a 2. O time da casa saiu na frente, com Mendes, de pênalti, mas sofreu a virada, com gols de Geraldo, de cabeça, e Preto, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Da Silva empatou na etapa final.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião