• Carregando...

O Guarani continua imbatível no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, no estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), no subúrbio do Rio de Janeiro, pela 11.ª rodada. O time campineiro se mantém líder isolado, com 27 pontos, e com a única campanha invicta.

Além disso, igualou o recorde do Corinthians, da temporada passada, de 11 jogos sem derrota - oito vitórias e três empates. O Duque de Caxias, que não vence há cinco jogos, chegou aos 14 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação.

Apoiado na sua grande campanha, o Guarani mostrou personalidade mesmo atuando fora de casa. Com a marcação adiantada, passou a tocar a bola e a buscar o gol, que saiu aos 27 minutos. Caíque desceu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Nei Paraíba mergulhou de cabeça e mandou a bola no ângulo direito.

No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou melhor e aproveitou bem os espaços deixados pela marcação do visitante. O Guarani tentava fazer, sem sucesso, a marcação com duas linhas de quatro, mas ficava muito recuado.

Só a partir da entrada do atacante Dairo no lugar do meia Adriano Gabiru, aos 20 minutos, é que o Guarani acertou o seu posicionamento em campo, passando a explorar bem os contra-ataques. Tanto que perdeu duas chances seguidas para ampliar com Glauber, de cabeça, e depois com Maranhão.

O Duque de Caxias perdeu o zagueiro Santiago, expulso aos 33 minutos, e depois, cansado, ainda conseguiu empatar. Aos 44, Thiago Santos tocou de cabeça, a bola desviou em Maranhão e atrapalhou a defesa do goleiro Douglas. Um amargo castigo para o Guarani.

No final de semana, pela 12.ª rodada, o Guarani vai receber o Paraná, no sábado, em Campinas. O Duque de Caxias vai enfrentar o São Caetano, no ABC paulista. Os dois jogos começam às 16h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]