O Guarani perdeu a grande chance de deixar a zona do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Pela 34ª rodada da Segundona, o Bugre empatou em 1 a 1 com o Ituano, em Campinas, e se manteve na 18ª colocação, com 37 pontos ganhos.
Os campineiros passaram o São Raimundo na tabela de classificação, mas, com a vitória do Vila Nova sobre o Ceará, voltou a perder a posição. Já o Ituano, com 43, se manteve em 12º.
O resultado poderia ter sido outro se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Edmílson, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ele chutou para fora após o árbitro Robério Pereira Pires assinalar falta de Jhonny em Daniel, frustrando os 7.462 pagantes que foram ao Estádio Brinco de Ouro.
Melhor em campo, o Bugre saiu na frente aos 25 minutos da etapa inicial. Odair recebeu com liberdade na entrada da área, deixou Reginaldo no chão e acertou o ângulo do goleiro André Luís.
Mas o Ituano conseguiu a igualdade no início do segundo tempo. Aos dois minutos, após tabela com Paulo Santos, Reginaldo chutou, a bola bateu no travessão e entrou.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. Enquanto o Guarani vai ao Nordeste enfrentar o Ceará, em Fortaleza, o Ituano recebe o Sport, em Itu.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Girão e Pontes lamentam derrota e retorno da “velha política” com Alcolumbre
Deixe sua opinião