O Marília venceu o Guarani por 4 a 1 neste sábado, em Campinas, e conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B deste ano. O Alviceleste não vencia fora de seus domínios pela competição desde 9 de julho do ano passado, quando derrotou o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova.
Com o resultado, o MAC chegou aos 38 pontos, subindo para a oitava posição. Já o Bugre, que permaneceu com 30, está em situação delicada, na zona de rebaixamento.
Melhor na primeira etapa, o Marília transformou a superioridade em vantagem numérica aos 35 minutos, quando Fabiano Gadelha lançou Wellington Paulista. Este fez boa jogada e rolou para Márcio Richardes marcar.
Em desvantagem no placar, o Bugre reagiu antes do intervalo e empatou aos 42, com Alex Afonso balançando a rede. Por pouco, o atacante não fez o segundo, minutos depois.
O segundo tempo começou com as duas equipes desperdiçando boas chances, até que Márcio Richardes acertou uma cobrança de escanteio perfeita, aos nove minutos, marcando um golaço olímpico.
Precisando do resultado, o técnico bugrino Luis Carlos Barbieri avançou o time para pôr fim à desvantagem, mas não obteve êxito. No contra-ataque, aos 33, Léo Mineiro fez o terceiro do MAC. O Bugre ainda perdeu o goleiro Fernando, expulso aos 44. Como já havia feito três substituições, o atacante Edmílson foi para o gol e não pôde evitar o quarto dos visitantes, após cobrança de falta de Dedimar, aos 46.
O Guarani voltará a campo pela Segundona na próxima terça, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na mesma data, o Marília jogará em casa, contra o Sport.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião