Guarani e Remo fizeram um jogo movimentado na noite desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro. No final, os paraenses venceram por 1 a 0 e estão muito próximos de deixar a zona do rebaixamento. Já o Bugre perdeu uma invencibilidade de 12 jogos (sete vitórias e cinco empates) em casa.
Com a vitória em Campinas, o Remo chegou aos 28 pontos e subiu para o 17º lugar na classificação. Já o Bugre, que chegou a sonhar com o acesso, agora pensa numa forma de não cair para a Série C 2007. O time permaneceu com 30 pontos e agora é apenas o 15º colocado.
A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, Beto desviou com o braço dentro da área e o árbitro mineiro Sérgio Luiz Avelino marcou pênalti. Mas Edmílson bateu, o goleiro Adriano se adiantou e evitou o gol bugrino.
Na etapa final, o jogo continuou aberto e, aos 34, após bobeada da defesa, Zé Soares recebeu lançamento na linha de fundo e cruzou. O meia Alex Oliveira bateu com tranqüilidade sem chances para o goleiro Deola e garantiu a oitava vitória do Remo na competição.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Guarani vai até Jundiaí enfrentar o Paulista no sábado, às 16h. Já o Remo viaja até Recife para jogar contra o Náutico na sexta-feira, às 20h30.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião