O que o Guarani mais temia confirmou-se no final da tarde desta quinta-feira (8). O atacante Roger, destaque do time no Campeonato Brasileiro antes do recesso para a Copa do Mundo, acertou a sua transferência para o Kashiwa Reysol, do Japão.
O coordenador de futebol do clube campineiro, Waguinho Dias, disse que a negociação comandada pelo São Paulo, detentor dos direitos econômicos do jogador, pegou a todos de surpresa. Ele garante, entretanto, que já existem alguns contatos para buscar um substituto.
"Até anteontem (terça-feira) não esperávamos em repor essa posição. Agora, estamos atrás de alguns jogadores de referência no ataque. Estamos atrás, mas ainda não podemos revelar nomes", explicou Waguinho, lembrando que, no momento, só há Ricardo Xavier para a posição.
Vinculado ao São Paulo, Roger foi cedido por empréstimo ao Guarani sem custo algum. Nas sete primeiras rodadas do Brasileirão, ele anotou seis gols e está na artilharia isolada da competição. Ele teve o seu atestado liberatório negociado pelo São Paulo por US$ 1 milhão e assinará contrato de três anos com bases de US$ 50 mil mensais.
O time japonês disputa a segunda divisão do país, sendo dirigido pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista, que já trabalhou com Roger tanto na Ponte Preta como no Sport Recife. O Kashima Reysol também pretende levar Jorge Wagner, do São Paulo, para brigar pelo acesso.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião