O Guarani fez a sua parte e ainda contou com a ajuda do maior rival para diminuir a distância na tabela para o líder da Série B. Em jogo válido pela 29ª rodada, o Bugre superou o Brasiliense, na Boca do Jacaré, por 2 a 1. Como Vasco e Ponte Pretaempataram em 1 a 1, a diferença entre os cariocas e a equipe comandada por Oswaldo Alvarez caiu de três para apenas um ponto.
Com o resultado, o clube do Distrito Federal perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Com os mesmos 35 pontos que tinha no início da rodada, a equipe se mantém na 14ª posição na tabela.
Na próxima terça-feira, às 21h, o Guarani recebe o Duque de Caxias. O Brasiliense volta a campo apenas no próximo sábado, dia 17, no Castelão. A equipe enfrenta o Ceará às 16h10.
Guarani sobra e garante resultado no primeiro tempo
O Guarani desperdiçou uma dezena de oportunidades claras até abrir o placar na Boca do Jacaré. Aos 12 minutos, Walter Minhoca contou com a sorte para deixar sua marca. O jogador recebeu na área e chutou em direção ao gol. A bola desviou no marcador e encobriu o goleiro Guto, que nada pôde fazer. Foi o sexto tento do camisa 10 do Bugre na competição.
No final da primeira etapa, aos 40, Léo Mineiro balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Guarani. O jogador recebeu um passe açucarado de Fabinho e tocou colocado no canto direito do arqueiro do Jacaré: 2 a 0 para os visitantes.
Brasiliense diminui, mas não supera os visitantes
O Brasiliense voltou melhor após o intervalo, mas demorou a superar Douglas. Apenas aos 30 minutos, Fábio Júnior diminuiu a vantagem. O jogador se antecipou à zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa: 2 a 1.
O resultado só não foi ainda mais elástico para os visitantes porque o Guarani pecou nas finalizações. Quem chegou mais perto foi Fabinho que, aos 22 minutos, mandou a bola na trave. Nei Paraíba, que entrou na segunda etapa, também teve boas chances, mas não teve competência para converter. Os paulistas se seguraram como puderam até o apito final, quando comemoraram o triunfo e a diminuição da distância para os líderes da Série B.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas