Em um jogo de baixo nível técnico, com as duas equipes errando muitos passes, o Guarani foi um pouco melhor e venceu a Portuguesa por 1 a 0, nesta sexta à noite, no Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Lusa ficará mais de um mês na lanterna da Série B, afinal o campeonato ficará paralisado durante a Copa do Mundo da Alemanha. Já o Bugre respirou e, com 13 pontos, assumiu a oitava colocação da Segundona.
Em um primeiro tempo truncado, com as equipes pouco chegando ao ataque, Diogo, da Portuguesa, teve as duas melhores chances de marcar, mas o goleiro Fernando defendeu.
Na segunda etapa, a Portuguesa tentou pressionar, mas o Guarani contra-atacou e abriu o placar. Aos oito minutos da etapa final, depois de rebote do goleiro Felipe, Éder, livre, só tocou para a rede.
Mesmo precisando da vitória e em casa, a Portuguesa continuou desordenada e não criou boas chances. Ainda no gramado, Diogo explicou o momento da Portuguesa:
"Um time que quer subir, não pode ficar perdendo em casa."
Esta foi a segunda derrota consecutiva da Portuguesa, nesta semana, no Canindé. Na última terça-feira, o time foi goleado por 6 a 2 pelo Paysandu.
A Lusa só voltará a campo no dia 11 de julho, quando enfrentará o Remo, vice-lanterna, em Belém. No mesmo dia, o Bugre pegará o Gama, no Estádio Brinco de Ouro.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião