Com boa atuação no segundo tempo, o Guarani não teve trabalho para vencer o Ituiutaba por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. A vitória em casa aumentou a invencibilidade da equipe para 17 jogos, deixando-a na vice-liderança do campeonato.
O Guarani está com os mesmos oito pontos do líder ABC, mas fica na segunda colocação por ter marcado um gol a menos: 7 a 6. Já o Ituiutaba, que recebeu a autorização da CBF para mudar de nome - passará a se chamar Boa -, está com quatro pontos, na 14ª colocação.
Agora, o Guarani já acumula oito vitórias e nove empates, somando 17 jogos sem derrota, o que deixa a torcida eufórica com a possibilidade de acesso na Série B. Mesmo assim, o frio espantou o público na noite desta sexta-feira, com pouco mais de duas mil pessoas no Brinco de Ouro.
O Guarani abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Chiquinho bateu cruzado e o zagueiro Marcelinho acabou marcando gol contra.
Para piorar a situação, o Ituiutaba ficou com um jogador a menos aos 10 minutos, com a expulsão do volante Higo. Assim, o Guarani ampliou aos 13, quando o lateral-esquerdo João Paulo fez uma linda jogada individual e arriscou de longe, com o pé direito, fazendo 2 a 0.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Guarani enfrenta a Portuguesa no Canindé, enquanto o Ituiutaba recebe o Icasa em Varginha (MG).
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião