Uma goleada definiu o campeão da Série D do Brasileiro. Jogando em casa o Guarany (CE) venceu o América (AM) por 4 a 1. Na primeira partida, realizada em Santarém, no Pará, os dois times empataram por 1 a 1.
A partida na cidade de Sobral começou com o time visitante tomando a iniciativa. Mas com toques rápidos no meio-de-campo e apostando nas jogadas aéreas, o Guarany chegou, aos 22/1.º, ao seu primeiro gol, marcado por Danilo Pitbull. O placar foi ampliado com Júnior Alves (31/1.º), Vanderlei (11/2.º) e Diones (17/2.º). O gol do América-AM saiu no início do segundo tempo, com gol de Clailsson.
Já no primeiro jogo da final da Terceira Divisão do Brasileiro, o ABC (RN) deu um passo importante, no sábado, para conquistar a taça. A vitória sobre o Ituiutaba (MG) por 1a 0, deixa o time potiguar a um empate do título inédito.
Sem poder atuar na sua casa, o estádio Fazendinha, que não comporta os dez mil torcedores exigidos pela CBF, o time mineiro escolheu o Parque do Sabiá, em Uberlândia. O técnico do ABC Leandro Campos, reconheceu que a escolha facilitou a vida do time que "jogou em um campo quase neutro", resumiu.
O meia Cascata, que voltava de uma lesão, foi o autor do gol (26/2.º). "Foi difícil ficar fora por mais de 40 dias. Espero estar bem para semana que vem poder comemorar o título junto da nossa torcida", disse.
O Ituiutaba desperdiçou a chance do empate aos 34/2.º, quando Totonha cobrou um pênalti, contestado pelos abcedistas, no travessão. Além dos finalistas, Criciúma e Salgueiro, também garantiram o acesso para a Série B de 2011.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião