O Guarapuava venceu o Cascavel por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Com o resultado, o time do Centro-Sul faturou pela primeira vez o título de campeão paranaense de Série Ouro.
Depois de virar a última partida por 5 a 4, depois de chegar a estar perdendo por 4 a 1, o Guarapuava precisava apenas no empate. Porém, quem saiu na frente foi o Cascavel, com o experiente Issamu quando faltava 11 minutos e 35 segundos para o final do primeiro tempo. A reação guarapuavana veio com Carrapicho, após bate e rebate quando faltava 6 minutos e 42 segundos paro fim da etapa inicial.
Na segunda etapa, o Cascavel pressionou, mas parou em inspirada atuação do goleiro Brigadeiro. O golpe de misericórdia do Guarapuava veio quando faltava 2 minutos e 23 segundos para o final da partida. Fernandinho aproveitou um contra-ataque e, após insistir no rebote do goleiro, marcou o gol do título.
"Foi uma bela final e deixamos de fazer no segundo jogo. Eles foram felizes, fizeram campanha boa e mereceram", disse Nei Victor, técnico do Cascavel, que não sabe se continua na equipe.
"Reconhecimento maior é dos atletas, que tiveram dificuldades extremas fora de campo e não levaram para dentro da quadra. Estão de parabéns", disse Baiano, o técnico campeão.
Com a torcida local em festa, os jogadores homenagearam Robson, jogador do clube morto após um acidente na quadra do próximo ginásio Joaquim Prestes em março. O goleiro linha da equipe estava com um uniforme com o nome do colega morto.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião