Depois de sete rodadas, o Guaratinguetá fez as pazes com a vitória ao bater o ASA por 2 a 1, nesta terça-feira (10), na abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso, porém, não foi suficiente para tirar o time paulista da zona do rebaixamento, com oito pontos, em 18.º lugar. O clube alagoano, que não vence há seis rodadas, continua com dez pontos, por enquanto na 13.ª posição.
Sem vencer há 46 dias, o Guaratinguetá entrou em campo determinado a dar fim ao jejum. Motivado pelo técnico Pintado, o time iniciou o jogo com uma forte pressão no visitante. E abriu o placar aos sete minutos, em uma cobrança de falta ensaiada. Lenilson só pisou na bola e Marcinho chutou, com categoria, no ângulo esquerdo de Gilson.
No segundo tempo, o ASA voltou mais adiantado e conseguiu equilibrar as ações. E quase empatou aos oito minutos, quando Roberto Jacaré cabeceou após cruzamento de Chiquinho Baiano e acertou o pé da trave do goleiro Saulo.
Apesar do susto, o Guaratinguetá não perdeu o controle emocional e acertou a marcação. Com isso, praticamente neutralizou os ataques alagoanos. Mas na base da garra o ASA chegou ao empate. Lúcio Maranhão invadiu a área e foi desequilibrado pelo zagueiro Igor: pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gaúcho mostrou categoria ao deslocar o goleiro Saulo. Tudo igual, aos 25 minutos.
Depois disso, o Guaratinguetá foi ao ataque, com o técnico Pintado colocando o atacante João Paulo na vaga do volante Júlio César. Deu certo e deu sorte. João Paulo marcou o gol da vitória aos 33 minutos. Após escanteio, Igor fez o corta-luz na primeira trave e ele ficou livre na pequena área. Mesmo desequilibrado, empurrou para a rede.
A 11.ª rodada será toda realizada na próxima terça. O Guaratinguetá vai sair de casa para enfrentar o América-MG, enquanto o ASA receberá o Vitória em Arapiraca.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião