Faltando nove rodadas para o final, Real Madrid e Barcelona estão empatados na liderança do Campeonato Espanhol, ambos com 74 pontos. Mas, para o técnico do Barça, Josep Guardiola, o clássico contra o eterno rival, marcado para o dia 10 de abril, não terá tanta importância para a definição do título.
"A partida no Santiago Bernabéu (estádio do Real) é a menos importante de todas que restam no campeonato", minimizou Guardiola, tentando tirar o peso do clássico contra o rival de Madri. "Existe vida antes e depois do Bernabéu. O mundo não se acaba ali", completou o treinador do Barcelona.
"Depois do clássico, ainda haverá 21 pontos em jogo e visitaremos o Villarreal, o Valencia, o Espanyol, receberemos o Deportivo La Coruña... Todos esses jogos são tão difíceis e complicados como o que acontecerá no Santiago Bernabéu", avisou Guardiola.
Por isso mesmo, o treinador tratou de dizer que o foco do Barcelona está agora no próximo compromisso no Campeonato Espanhol, e não no clássico da rodada seguinte com o Real. E o Barça joga já neste sábado, quando recebe o Athletic Bilbao. "Precisamos estar concentrados para ganhar", lembrou Guardiola.
Ainda antes do clássico com o Real em Madri, o Barcelona terá outro compromisso muito importante. Na terça-feira, recebe o Arsenal no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa - se classifica com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, pois ficou no 2 a 2 em Londres.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião