É esperado o anúncio oficial de um lateral-esquerdo na reapresentação do Paraná Clube no próximo dia 4 de janeiro. Embora comente-se nos bastidores que o jogador para o setor já esteja contratado há duas semanas, o nome mais cotado a assumir a camisa 6 do Tricolor em 2010 continua sendo o de Guaru, atualmente no Coritiba. O jogador conversa com a diretoria paranista, mas só no primeiro mês do ano deverá saber as condições para que possa sair do Alviverde, com o qual tem contrato até maio de próximo ano.
"Existe a pretensão do Paraná em contar com o Guaru, porém temos que aguardar uma posição do Coritiba. Não houve manifestação ainda, então creio que após o dia 4 nós possamos definir o futuro dele", comentou o representante do lateral, Vítor Nasser, à Gazeta do Povo. O próprio jogador vem tratando diretamente da negociação, contudo o empresário revela que o ala está insatisfeito no Alto da Glória.
"Não é segredo, ele não está satisfeito e quer ir para o Paraná porque lá poderá jogar. Não dá para falar em valores que possam estar envolvidos, os direitos são do Guaru e temos um acordo com ele, mas acredito que chegaremos a um acerto bom com o Coritiba para que ele possa sair", completou Nasser. O lateral espera conseguir rescindir com o Coxa para poder fechar um contrato melhor com o Paraná do que se fosse cedido apenas por empréstimo.
A diretoria do Coritiba promete só falar sobre permanências e saídas a partir do dia 4, quando os atletas se reapresentam e o novo Conselho Administrativo toma posse oficialmente. Procurado, o vice-presidente de futebol do Paraná, Aramis Tissot, não foi encontrado, assim como o gerente do departamento, Beto Amorim.
Tratativas de Marcelo Oliveira em BH não avançam
A atuação do técnico paranista Marcelo Oliveira no futebol mineiro facilitou o acerto do Tricolor com o goleiro Juninho e com o meia-atacante Márcio Diogo. Entretanto, outros objetivos do comandante não evoluíram. A tentativa de trazer jogadores do Atlético-MG, até o momento, não deu certo. O principal nome que Oliveira gostaria de levar para a Vila Capanema era o meia Tchô. Todavia, o apoiador preferiu rescindir com o Galo e ir para Portugal, atuar no Marítimo.
Já as tratativas envolvendo outros atletas lateral Marcos Rocha, zagueiro Samuel e atacantes Pedro Paulo e Eduardo (ex-Atlético-PR) , todos também do Galo, não tiveram resposta positiva. Apesar de curtir férias com a família em Belo Horizonte, o técnico do Paraná ainda tenta usar os seus contatos para melhorar a qualidade do elenco tricolor para 2010. Em Curitiba, a diretoria também segue trabalhando atrás de mais um zagueiro (após a perda de Montoya) e possivelmente de um meio-campista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião