O Brasil dará início nesta sexta-feira ao duelo com o Uruguai pela final do grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. O primeiro a entrar em quadra no Carrasco Lawn Tennis, em Montevidéu, será Gustavo Kuerten, que vai enfrentar o uruguaio Marcel Felder, número 488 do ranking de entradas da ATP. O jogo começará às 14hs30. Em seguida, Flávio Saretta, 108 do mundo, enfrentará Pablo Cuevas, 496º do ranking.

CARREGANDO :)

Gustavo Kuerten, que ocupa atualmente o 297º posto na lista da ATP, revelou que está ansioso para sua 45ª partida em 19 participações da Copa Davis.

- Estou com muita vontade de jogar e mais ainda de ganhar. Sei que não estou em um nível espetacular, mas estou bem perto. Estamos próximos do nosso objetivo, que é conseguir este ano a vaga para o Grupo I. Esse confronto com o Uruguai é o último passo e estou motivado para defender o Brasil - declarou o tricampeão de Roland Garros, que admitiu não conhecer o adversário.

Publicidade

- Não conheço o Felder muito bem. Nunca jogamos os mesmos torneios - disse.

Para o uruguaio, o confronto com um ex-número 1 do mundo também será novidade.

- Nunca joguei com um jogador deste nível, o mais próximo que cheguei foi enfrentar Calleri (Agustín, argentino, 66º da lista profissional) em um challenger, mas vai ser muito bonito e espero fazer o possível e jogar bem para ganhar - afirmou.

Sábado, Flávio Saretta e André Sá enfrentam Pablo Cuevas e Martin Vilarrubi na partida de duplas. O confronto termina domingo, com a inversão dos jogos de simples de sexta-feira: Guga x Cuevas e Saretta x Felder. A escalação das partidas de sábado e domingo podem ser alteradas até uma hora antes do início.

Publicidade