Gustavo Kuerten voltou a lembrar os momentos gloriosos de sua carreira neste sábado (28). Assim como fez nas campanhas de suas três conquistas em Roland Garros, Guga derrotou o russo Yevgeny Kafelnikov, também já aposentado. Em um jogo-exibição em Florianópolis, o ídolo brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
A partida marcou o fechamento da semana que leva o nome de Guga. O evento teve a realização de várias clínicas de tênis, entre outras atividades. O jogo diante de Kafelnikov no último dia do evento repetiu o modelo do ano passado, quando Guga enfrentou e também venceu o espanhol Sergi Bruguera.
A exibição deste sábado foi marcada pelo clima alegre e descontraído. Até Kafelnikov, que nunca foi de muitos sorrisos durante a sua carreira, distribuiu alguns e interagiu com a plateia na arena localizada em São José, na Grande Florianópolis. No jogo, porém, o russo não quis saber de brincadeira.
Visivelmente fora de forma, Kafelnikov sofreu em algumas trocas de bola com Guga. Apesar de ter se aposentado pelas frequentes dores nos quadris, o brasileiro se movimentou bastante e mostrou bom preparo físico. No primeiro set, ele conquistou a única quebra do jogo no sexto game e abriu vantagem.
A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio. Guga e Kafelnikov confirmaram todos os seus serviços e foram para o tie-break. O russo, porém, cedeu ao desgaste e viu o brasileiro fechar o jogo com tranquilidade, para a felicidade do público presente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião