• Carregando...

A má fase no circuito parece não ter fim. Nesta terça-feira, o brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado pelo americano Hugo Armando, 167º no ranking mundial, por 6/4 e 6/1, na estréia do ATP de Stuttgart na Alemanha. O torneio é disputado em piso de saibro e distribui US$ 700 mil em prêmios.

Com o resultado na Alemanha, Guga sofreu a sexta derrota nesta temporada. Além disso é a terceira consecutiva no circuito - a duas vitórias sobre Antilhas na Copa Davis não estão contabilizadas - pois há 65 dias caiu diante do espanhol David Sanchez na estréia em Roland Garros e antes disso foi superado pelo alemão Tommy Haas no Masters Series de Hamburgo.

Mesmo afirmando que não está preocupado com a posição nas listas da ATP e com vitórias no circuito, Guga precisa começar a vencer, já que está utilizando o ranking protegido - atualmente é o número 208, mas com a medida entra nos torneios como o 30 do mundo. Pelas regras da ATP, o tenista só poderá ser beneficiado por outras seis vezes.

Guga buscava o terceiro título em Stuttgart. O catarinense disputou o torneio pela primeira vez em 1998 e levou a taça de campeão. Naquela campanha vitoriosa, passou por tenistas como o amigo Fernando Meligeni, os espanhóis Albert Costa e Carlos Moyá, além do eslovaco Karon Kucera.

De lá para cá, Guga voltou à cidade alemã em outras quatro edições e caiu na segunda rodada em 1999, perdeu nas oitavas-de-final em 2000, chegou ao bicampeonato em 2001 e no ano seguinte foi eliminado novamente nas oitavas. Em 2003 e 2004, não disputou em decorrência dos problemas no lado direito do quadril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]