Atualizado às 14h25
A fase ruim parece não ter fim para Gustavo Kuerten. Nesta terça-feira, o brasileiro foi eliminado pelo espanhol Tommy Robredo, por 6/4 e 6/4, na estréia no ATP de Umag, na Croácia, competição disputada em piso de saibro. Esta é a sexta vez que Guga cai na primeira rodada neste ano.
O resultado deu a Robredo o terceiro resultado positivo sobre Guga em quatro jogos no circuito. O brasileiro venceu em Stuttgart (2001), mas perdeu em Roland Garros (2002) , no Masters Series de Hamburgo (2005) e no ATP de Umag (2005).
Esta foi a terceira derrota consecutiva de Guga em torneios da ATP. O brasileiro, que não vence desde maio, foi eliminado nas estréias em Roland Garros (caiu diante do espanhol David Sanchez), ATPs de Stuttgart (derrota para o americano Hugo Armando) e Umag. As únicas vitórias neste período foram durante a terceira divisão da Copa Davis, quando o Brasil passou pela inexpressiva equipe de Antilhas Holandesas.
Após a segunda cirurgia no lado direito do quadril, Guga voltou ao circuito em abril durante o ATP espanhol de Valência. De lá para cá foram nove jogos - não incluindo os confrontos da Copa Davis - apenas duas vitórias e sete derrotas.
Outro dado agravante sobre o momento vivido por Gustavo Kuereten é que o catarinense não ganha um set sequer no circuito profissional desde maio durante a estréia em Roland Garros. No ano, Guga venceu cinco séries, mas foi derrotado em 13 delas, sendo que por três vezes acabou batido por 6/0.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais