O tenista brasileiro Gustavo Kuerten embarca nesta terça-feira à noite para Nova York, onde disputa, a partir da semana que vem, o US Open, último Grand Slam da temporada de 2005. Sem jogar o ATP de New Haven nesta semana, como havia planejado, em razão de uma inflamação na vértebra que causa dores no pescoço, Guga ficou quatro dias sem treinar, fazendo tratamento.
- Voltei a treinar ontem (segunda-feira), hoje já treinamos mais forte e a idéia é procurar intensificar os treinamentos pouco a pouco, tentar ficar cada vez melhor e ir pegando mais confiança - disse Guga, que viaja para os Estados Unidos depois de um longo período em São Paulo.
O tricampeão de Roland Garros se submeteu a uma rígida rotina de preparação física, treinamentos e exercícios específicos para o quadril, nas últimas três semanas, com o principal objetivo de fortalecê-lo.
- Esse período aqui, para o meu quadril, foi muito bom. Nos testes que fizemos já apareceram melhoras em todos os aspectos musculares do quadril, que são muito importantes para a minha movimentação e resistência na quadra - explicou Guga.
O primeiro adversário de Guga no US Open sera conhecido nesta quarta-feira, quando a chave for sorteada, na sede das Nações Unidas, em Nova York.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano