• Carregando...

Gustavo Kuerten não terá condições de integrar a equipe brasileira que busca uma vaga no Grupo Mundial, a elite da Copa Davis, contra a Suécia, em setembro, em Minas. O tenista passou por uma avaliação médica com o dr. Mark Philippon, nos Estados Unidos, que detectou bursites trocanteriana e isquiática na parte posterior da coxa direita. O médico recomendou um tratamento de quatro semanas de fisioterapia, o que significa que Guga também não disputará o US Open, último torneio do Grand Slam do ano.

"Eu tinha expectativa de disputar essas duas competições e o meu principal objetivo para esse segundo semestre era a Copa Davis. Estava focado nisso e me sinto um pouco desapontado por não poder defender o Brasil. Mas, estou em contato direto com o Fininho (Fernando Meligeni, o capitão da equipe) e vou fazer todo o possível para participar com todo o time, seja no momento dos treinamentos, ou dando força na hora do jogo, especialmente por ser um confronto aqui no Brasil", afirma Guga.

O tenista desembarcou na quarta-feira no Rio de Janeiro e sequer estabeleceu uma data de retorno ao Circuito Mundial de tênis.

"É melhor pra mim, para eu mesmo não criar tanta expectativa. Preciso ter paciência neste momento. Vou ter que fazer mais este tratamento, com uma redução no trabalho de quadra, para baixar essa inflamação, dedicando bastante tempo para a fisioterapia. Mas, o lado bom é que ele me viu clinicamente bem, principalmente em relação à estabilidade do quadril."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]