Gustavo Kuerten já conhece seu primeiro adversário no Challenger de Sunrise, na Flórida (EUA), que disputa nesta semana. O brasileiro, número 680 do mundo, terá pela frente o italiano Andreas Seppi (102º do ranking).
- Não o conheço muito bem. É a primeira vez que vou jogar com ele, mas o importante vai ser continuar evoluindo, jogando de igual para igual, no nível destes jogadores - diz o brasileiro, em comunicado distribuído por sua assessoria de imprensa.
Assim como Guga, Seppi também foi eliminado cedo no Masters Series de Indian Wells, e por isso resolveu disputar um Challenger (torneio de porte menor) como preparação para o Masters de Miami, também na Flórida, que começará na próxima semana.
O confronto entre o brasileiro e o italiano só será realizado na quarta-feira. Às 22h (de Brasília) desta terça, porém, o brasileiro fará sua primeira apresentação no torneio. Ao lado do sérvio Nenad Zimonic, ele joga a chave de duplas. Seus adversários na estréia serão o argentino Sergio Roitman e o espanhol Alberto Martín.
- Vai ser bom jogar essa dupla para me adaptar com o a quadra, o ambiente. É a primeira vez que vou jogar esse torneio de Sunrise - avalia Guga.
O brasileiro está mal ranqueado, mas recebeu um convite dos organizadores.
- É uma boa oportunidade de competir já perto de Miami, com as mesmas condições, mesma quadra, e numa semana em que eu só estaria treinando - completa o tenista.
O Challenger de Sunrise é disputado nas quadras rápidas do Sunrise Tennis Club. A competição distribui, no total, US$ 125 mil em prêmios e 80 pontos no ranking mundial, ao campeão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura