Las Vegas Gustavo Kuerten até que jogou bem, mas acabou derrotado pelo alemão Benjamin Becker, ontem, na primeira rodada do round robin do Torneio de Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar de perder por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), Guga ainda tem chances de classificação para isso, precisa vencer o tcheco Jan Hernych, hoje.
No formato round robin, os grupos são formados por três tenistas com jogos entre todos. Como Hernych ganhou de Becker na terça-feira, pode haver um tríplice empate se Guga vencer aí, a vaga seria definida por saldo de sets. Por isso, além de vencer, o brasileiro precisa conseguir uma boa vantagem.
A derrota de ontem parece não ter abalado Guga. Afinal ele mostrou uma nítida evolução em seu jogo e o sorriso com que deixou a quadra, após cumprimentar Becker junto à rede, revela sua satisfação por estar de volta ao circuito e em condições de brigar por posições intermediárias no ranking mundial.
Por quase toda partida, Guga equilibrou o jogo diante de Becker, um tenista que está na posição 40 do ranking mundial e que vem de bons resultados, como as semifinais dos torneios de San Jose e Delray Beach, ambos nos Estados Unidos.
A falta de regularidade por tanto tempo parado foram duas cirurgias no quadril só apareceu no final do primeiro set, quando Guga perdeu seu serviço.
"Joguei bem. Em alguns momentos, acho que até que na maior parte do jogo, joguei de igual para igual ou melhor. Mas nos pontos importantes ainda estou errando. Estive precipitado nessas horas Tenho de me acostumar a jogar esses pontos novamente. Isso ainda está faltando", disse Guga.
Contra Hernych, Guga deve encontrar um pouco mais de dificuldades, em função do estilo de jogo do tcheco. Ele bate muito plano na bola, quase sem efeito, num jeito que o brasileiro detesta. O confronto entre eles, hoje, ainda não teve o horário definido pela organização do torneio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia