O tenista Gustavo Kuerten inicia uma nova fase em sua carreira. Desta vez, no mundo da moda. Guga lançará sua grife de roupas, a "Mr. Kuerten", na próxima quarta-feira, em Florianópolis. A coleção com o nome do brasileiro, assinada pelo estilista Jum Nakao, inclui moda praia e surfe, além de uniformes para a prática de tênis.
- Ele (Nakao) tem uma formação japonesa, high-tech, e mescla tudo isso com o estilo brasileiro - disse o catarinense, tricampeão em Roland Garros.
A grife é inspirada nas duas paixões de Guga além do tênis: o surfe e a música. O atleta é fã de Bob Marley e chegou a ter uma banda no início da carreira.
- O conceito da marca é uma metáfora de Guga, que circula na esfera sofisticada do tênis, mas se sente um "manezinho", como são chamados os jovens de Florianópolis - explicou Nakao.
De 4 a 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, Guga participa com Ricardo Mello, Flávio Saretta e Júlio Silva de um desafio de tênis numa arena na Praia de Copacabana.
- O clima de um evento no Rio é sempre contagiante, há muita gente assistindo, envolvendo os jogadores no torneio - comentou Guga.
O tricampeão do saibro de Paris já entra na semifinal, junto com o argentino Mariano Puerta. Ricardo Mello, Júlio Silva e Flávio Saretta disputarão a fase preliminar, a partir do dia 5. No Grupo A, além de Saretta, estão o alemão Nicolas Kiefer e o equatoriano Nicolas Lapentti. Mello e Silva caíram no Grupo B, ao lado do americano Robby Ginepri.
Na fase preliminar, todos os tenistas se enfrentarão dentro de cada grupo. Os campeões de cada chave disputarão a semifinal junto com Guga e Puerta.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião