Muitos treinos e motivação em alta. Assim está Gustavo Kuerten para os jogos do playoff do Zonal Americano II (terceira divisão da Copa Davis) contra o Uruguai, de 23 a 25 de setembro, em Montevidéu. Guga embarca neste sábado.
- Essas duas semanas de treinos foram muito boas. Deu para trabalhar bastante o físico também. O Fininho (Fernando Meligeni) esteve aqui, acompanhou os treinos e estou viajando preparado para encarar esse confronto e dar mais um passo importante para, pelo menos, termos a chance de brigar por uma vaga no Grupo Mundial - disse Guga, que se juntará a Ricardo Mello, André Sá, Flávio Saretta e ao capitão Fernando Meligeni, em São Paulo.
Meligeni está otimista e cauteloso quanto ao confronto contra o Uruguai. Tanto o técnico quanto a equipe estão ansiosos para jogar as partidas e garantir a promoção ao Grupo I do zonal.
- Eu acompanhei o Guga e o Ricardinho lá no US Open, o Saretta e o Sá tenho falado pela internet, estão todos super animados para jogar, é o último passo que a gente precisa dar para não perder mais um ano na Davis. Vamos jogar o melhor tênis para sair desta incômoda 3ª divisão - falou Meligeni.
Mas o capitão faz questão de lembrar que apesar de todos os números apontarem o Brasil como favorito, Copa Davis é sempre diferente e não dá para relaxar.
- Os uruguaios gostam de Davis, são "Copeiros" e sei que vai ter bastante gente nos jogos. Tenho recebido notícias de lá, tive um técnico uruguaio (Enrique Perez) que me conta como estão as coisas. Temos o melhor ranking, melhor tênis, mas é Copa Davis e eles vão fazer de tudo para complicar e ganhar. Precisamos estar atentos - explicou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião