Após uma frustrante participação em uma série de cinco torneios pela Europa, o brasileiro Gustavo Kuerten está de volta ao país. O tenista catarinense, que sofreu com problemas de torcicolo nos ATPs de Stuttgart e Sopot, foi submetido a exames para detectar a causa do problema. Segundo o médico Rogério Teixeira, foi constatada uma inflamação de ligamento na coluna cervical.

CARREGANDO :)

- Devido a essa inflamação, ocorre uma reação no organismo que causa, reflexamente, uma contratura muscular na região do pescoço, gerando o torcicolo. Mas, não é nada grave, nem relacionado ao quadril. Qualquer atleta de nível competitivo pode ter essa dor muscular e não vai atrapalhar em nada ou mudar a programação de torneios do Guga - explicou Teixeira.

Assim, Guga poderá iniciar, na semana que vem, a preparação para a disputa dos torneios de quadra rápida, nos Estados Unidos, o ATP de New Haven e o US Open, sem alterações de planejamento. O tenista ficou satisfeito ao receber o diagnóstico.

Publicidade

- Fico feliz em saber que não é nada que vá me limitar e que não tem nada de mais grave. Isso faz parte da readaptação do meu corpo na volta aos torneios e já era de se esperar, nesse começo, que coisas desse tipo pudessem acontecer, já que fiquei muito tempo parado - afirmou.