• Carregando...

Gustavo Kuerten sofreu a segunda derrota seguida no ATP de Las Vegas e foi eliminado do torneio nesta quarta-feira. O tricampeão de Roland Garros desperdiçou vários break points e acabou superado por 6/4 e 6/4 pelo tcheco Jan Hernych, 84º do mundo.

Neste terça-feira, Guga sofreu a primeira derrota no torneio, ao ser superado pelo alemão Benjamin Becker.

Com o resultado desta quarta, Hernych, que levou a melhor sobre Becker na primeira partida do grupo, avançou às quartas-de-final do ATP de Las Vegas.

Guga começou melhor que o rival, quebrando o saque de Hernych logo no quarto game do jogo. O brasileiro chegou a ter 3/1 de vantagem, mas esteve inconsistente nos games de serviço e foi quebrado duas vezes seguidas, permitindo que o tcheco abrisse 4/3. Guga ainda ainda teve dois break points no oitavo game, e outro no nono, mas desperdiçou as oportunidades e perdeu o primeiro set por 6/4.

A derrota na parcial significou a eliminação de Guga no evento. Mesmo que virasse a partida contra Hernych, ficaria com saldo de sets inferior e não avançaria às quartas-de-final.

O começo da segunda parcial não foi bom para o ex-número 1 do mundo. Guga errou um smash fácil logo no primeiro ponto e acabou tendo seu saque quebrado. No game seguinte, teve mais duas chances no saque de Hernych para igualar o placar, mas novamente vacilou e deixou que o oponente abrisse 2/0.

No quarto game, mais uma vez Guga desperdiçou um break point. À essa altura, o brasileiro tinha aproveitado apenas uma das sete chances de quebra que teve na partida. Hernych também teve várias chances de quebra (13) e aproveitou quatro delas. Após a última, abriu 5/2 e sacou para fechar.

Só aí Guga esboçou uma reação e conseguiu quebrar o saque (dois break points convertidos em nove chances), encostando em 4/5. Já era tarde demais. No game seguinte, Hernych confirmou o saque com facilidade e fechou a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]