• Carregando...
Ambientação lembra as rodas de capoeira e de samba no início do século passado | Ricardo Sodré/JLM Produções
Ambientação lembra as rodas de capoeira e de samba no início do século passado| Foto: Ricardo Sodré/JLM Produções

Miami – Gustavo Kuerten vive um impasse. Culpou o cansaço pela sua frustrante derrota na estréia do Masters Series de Miami, na noite de quarta-feira, quando perdeu para o holandês Raemon Sluiter, por duplo 6/2, em menos de uma hora de partida. Em seu atual estágio, o tenista brasileiro diz que precisa de ritmo de jogo. Mas o problema é que seu corpo não parece resistir a uma seqüência de torneios.

"Esta semana de Miami foi a pior para mim. Encontrei dificuldades de mobilidade e faltou força muscular", explicou Guga. "Joguei 6 ou 7 semanas, há muito tempo que não fazia isso, e não encontrei tempo para fortalecer a musculatura, recuperar-me."

Neste ano, Guga tem um retrospecto de dez derrotas e apenas duas vitórias. Nas últimas semanas, perdeu nas estréias dos Masters Series de Miami e de Indian Wells, além do Challenger de Sunrise – todos nos Estados Unidos.

Agora, Guga só volta às competições no início de abril, no confronto Brasil x Canadá pela Copa Davis, que será disputado entre os dias 6 e 8, em Florianópolis. Até lá, ele terá tempo de recuperação, embora deva ser apenas uma opção para as duplas da equipe brasileira, pois não teria condições de disputar os cinco sets dos jogos de simples.

A rodada de ontem do Master Series de Miami foi prejudicada por causa da chuva. Assim, a principal movimentação entre os tenistas foi na festa oficial do torneio, realizada na noite de quarta-feira. Com um vestido listrado, a russa Maria Sharapova, que nesta semana perdeu a condição de número 1 do mundo para a belga Justine-Henin Hardenne, foi a principal atração do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]