Mais uma vez, Gustavo Kuerten esbarrou em Tommy Robredo. O brasileiro até mostrou bons saques e golpes, mas não resistiu ao espanhol e foi eliminado na segunda rodada do US Open. A partida desta quinta-feira foi uma maratona de duas horas e 44 minutos e Robredo ganhou de virada por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7/3), 6/3 e 6/2.
Foi a terceira vitória do espanhol sobre Guga este ano. Robredo já o havia vencido no Masters Series de Hamburgo e no ATP de Umag.
Na terceira rodada, o espanhol enfrentará o vencedor do confronto entre o sueco Thomas Johansson e o francês Sebastien Grosjean.
Gustavo Kuerten começou a partida sendo o jogador que mais tinha conseguido aces no torneio até então: 35. E o saque foi a grande arma do brasileiro. Sem ter seu serviço ameaçado em um game sequer, Guga fechou o primeiro set numa dupla falta do adversário.
Robredo só começou a ameaçar o saque de Guga no segundo set. Teve cinco break points, mas, no sufoco, o brasileiro conseguia se salvar com bons golpes de esquerda. No tie break, porém, o espanhol se impôs e empatou a partida.
Antes do início do terceiro set, Gustavo Kuerten, que tinha feito um jogo de três horas na estréia, começou a sentir dores nas costas. Precisou receber atendimento do fisioterapeuta da ATP. O brasileiro voltou ao jogo, só que sua mobilidade não era mais a mesma. Antes do quarto game, perdendo por 2-1, Guga vestiu uma cinta para aliviar as dores. Sem ter como correr atrás das bolas, o brasileiro adotou uma tática agressiva, arriscando em cada saque, em cada golpe. Só que, no oitavo game, Robredo conseguiu, pela primeira vez, quebrar o serviço de Guga. Foi o suficiente para fechar a parcial e abrir 2 a 1.
Se Guga sofria com o calor, Robredo mantinha o pique. No quarto set, o espanhol quebrou o saque do brasileiro no quinto e no sétimo games, e não teve dificuldade para fechar a partida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião