Gustavo Kuerten continua em alta no tênis brasileiro. Maior ídolo do esporte no país, o tricampeão de Roland Garros foi pré-convocado nesta terça-feira para a Copa Davis e surge como uma das apostas de sucesso do capitão Francisco Costa.

CARREGANDO :)

- O Guga é um exemplo e não pode ser colocado no mesmo saco dos outros tenistas. Ele chegou a ser o número 1 do mundo e merece um tratamento diferenciado. Acredito que ele vem jogando bem, mas faltam alguns detalhes para ganhar novamente aquele ritmo de vitória – afirma.

Número 670 do ranking de entradas, Kuerten brigará por uma das quatro vagas na equipe com Flávio Saretta, Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcus Daniel, André Sá, André Ghem e Rogério Silva, também convocados.

Publicidade

- Eu só não joguei contra o Guga. No restante, conheço muito bem a personalidade deles. E eles sabem como é a minha forma de trabalho e que não sou de esconder nada – acrescenta Costa.

Apesar dos elogios a Guga, o treinador prefere não dar pistas sobre qual será o time brasileiro na Copa Davis. As partidas contra o Canadá serão disputadas entre os dias 6 e 8 de abril, em Florianópolis.

- O ranking é importante, mas não é só isso. Alguém pode ganhar Rolland Garros até. Vamos observar bastante os treinamentos – completa.