Gustavo Kuerten é bicampeão do Aberto do Brasil, ATP disputado na Costa do Sauípe (BA). Mas, nesta terça-feira, às 15h30m, o catarinense vai entrar em quadra como um azarão. Segundo ele, quem tem a obrigação de vencer na estréia é seu rival, o italiano Filippo Volandri, 44º do Ranking de Entradas. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.
Para Guga, 1.076 do ranking, entrar como coadjuvante pode ser uma vantagem.
- Jogar contra um cara como o Volandri, que é um jogador consolidado no saibro, num ATP, me dá uma motivação muito maior do que se eu estivesse enfrentando um outro jogador em um Challenger, onde eles entram com tudo para ganhar de mim. Aqui, a responsabilidade e a obrigação de ganhar são dele e isso acaba me ajudando diz, em comunicado oficial.
Guga e Volandri se enfrentaram apenas uma vez no Circuito Mundial, no saibro do ATP de Viña del Mar (Chile), em 2004. O tricampeão de Roland Garros venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6.
Campeão da competição em 2002 e em 2004, Guga quer contar com o apoio do público para superar o primeiro adversário na Bahia.
- A torcida aqui já me ajudou muito. Tenho muitas lembranças de jogos que eles me ajudaram a ganhar durante todos esses anos e vou tentar pegar toda essa energia que eles me passam nos treinos, em todo os lugares que eu vou, em que eles percebem o meu empenho e determinação, e levar para a quadra diz.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião