Gustavo Kuerten volta às competições nesta segunda-feira, na disputa do Challenger de Assunção, no Paraguai. Após nove meses sem jogar uma partida pela ATP, o ex-número 1 do mundo participará como convidado dos torneios de simples e de duplas. Guga embarca neste sábado para a capital paraguaia.
- Esta última semana de treinos foi excelente, excepcional. Eu vinha crescendo bem e ontem, no final do treino tive a certeza de que estou apto e preparado para competir de novo. Vou em busca do treinamento competitivo - avisa ele.
Nos últimos meses, a única participação de Guga foi na Copa Davis, quando jogou ao lado de André Sá na partida de duplas contra a Suécia. Esta será a primeira vez em que Gustavo Kuerten entrará em quadra novamente sob o comando de Larri Passos. O tricampeão de Roland Garros está motivado.
- Estou muito empolgado, motivado e com a adrenalina lá em cima. Estou jogando sets há umas três semanas e disputar esse campeonato vai me ajudar bastante. Como eu já tinha falado, eu iria acordar um dia e sentir que estava pronto. Foi o que aconteceu - diz.
Larri considera Assunção o lugar ideal para Guga iniciar o seu retorno ao circuito profissional. O parceiro do catarinense no torneio de duplas será o mineiro Marcelo Melo.
- Tomamos esta decisão na quinta-feira à noite. O Guga mostrou que estava pronto, Assunção para gente é geograficamente perfeito, e é o momento dele começar a treinar competindo, sentindo o circuito novamente. Como eu sempre gosto de fazer aquelas comparações com a Fórmula 1, é a hora de colocar o carro na pista.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião