Gustavo Kuerten volta às competições nesta segunda-feira, na disputa do Challenger de Assunção, no Paraguai. Após nove meses sem jogar uma partida pela ATP, o ex-número 1 do mundo participará como convidado dos torneios de simples e de duplas. Guga embarca neste sábado para a capital paraguaia.
- Esta última semana de treinos foi excelente, excepcional. Eu vinha crescendo bem e ontem, no final do treino tive a certeza de que estou apto e preparado para competir de novo. Vou em busca do treinamento competitivo - avisa ele.
Nos últimos meses, a única participação de Guga foi na Copa Davis, quando jogou ao lado de André Sá na partida de duplas contra a Suécia. Esta será a primeira vez em que Gustavo Kuerten entrará em quadra novamente sob o comando de Larri Passos. O tricampeão de Roland Garros está motivado.
- Estou muito empolgado, motivado e com a adrenalina lá em cima. Estou jogando sets há umas três semanas e disputar esse campeonato vai me ajudar bastante. Como eu já tinha falado, eu iria acordar um dia e sentir que estava pronto. Foi o que aconteceu - diz.
Larri considera Assunção o lugar ideal para Guga iniciar o seu retorno ao circuito profissional. O parceiro do catarinense no torneio de duplas será o mineiro Marcelo Melo.
- Tomamos esta decisão na quinta-feira à noite. O Guga mostrou que estava pronto, Assunção para gente é geograficamente perfeito, e é o momento dele começar a treinar competindo, sentindo o circuito novamente. Como eu sempre gosto de fazer aquelas comparações com a Fórmula 1, é a hora de colocar o carro na pista.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula