Com três vitórias consecutivas no Brasileiro, o Atlético busca uma importante vitória contra o Sport neste domingo de dia dos pais. A partida garante ao vencedor uma vaga na Elite do campeonato, e o retorno à zona de classificação para a Libertadores. O cenário é o ideal para o time da casa, que pode contar com o fator torcida no jogo, além da pressão psicológica na equipe do Sport, que empatou com o Cruzeiro, 14.º colocado, na última rodada.
Com a expectativa de quebra do recorde de público na Arena da Baixada, sem contar os jogos da Copa, e incentivo dos jogadores e dirigentes atleticanos para a presença dos torcedores no estádio, o Furacão entra em campo às 11 horas, valendo a 17.ª rodada do Brasileiro.
Times
Depois de se firmar como titular na equipe do Furacão, o chileno Christián Vilches é um nome certo na escalação do time que enfrenta o Sport neste domingo, jogando ao lado de Kadu para formar a linha defensiva. Uma boa notícia foi do novo contratado do clube, o atacante Ewandro entrou no Boletim Informativo Diário (BID) e já pode defender o Atlético. Douglas Coutinho, que voltou a treinar nesta semana, também pode ser escalado pelo técnico Milton Mendes.
No Sport, o volante Rodrigo Mancha foi escalado no lugar de Wendel, esse vira opção no banco para o técnico Eduardo Baptista. Outra diferença no time titular foi a entrada de Élber na vaga de Régis, sem mais detalhes da equipe.
Campanhas
Atlético e Sport estão lado a lado na tabela. O Furacão figura em 5.º colocado com 28 pontos, 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Já o Sport ostenta a 4.ª posição, no G4 com 29 pontos, 7 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota.
Histórico
Das 27 vezes em que se enfrentaram na história, o Atlético venceu o Sport oito vezes, perdeu nove e empatou outras 10 partidas. O saldo de gols marca uma vantagem de apenas um gol para o Furacão, 33 contra 32 do time pernambucano.
Curiosidade
A última vez que se encontraram foi novembro do ano passado. Na ocasião, o Sport não vencia o Atlético no Brasileirão há quase seis anos, mas conseguiu quebrar essa sequência de derrotas com um gol aos 8 minutos do 2.º tempo pelo jogador Diego Souza.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast