Em busca da segunda vitória seguida no Paranaense, o Coritiba enfrenta nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Couto Pereira, o algoz do Estadual no ano passado. O Maringá foi o responsável por eliminar a equipe coxa-branca na semifinal, acabando com o sonho do pentacampeonato do clube do Alto da Glória. A equipe do interior foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Londrina.
Os jogadores alviverdes evitam falar em revanche, mas admitem que nenhum outro resultado será tolerado que não seja a conquista dos três pontos. "Nunca diminuindo o Maringá, mas o Coritiba, ainda mais nos seus domínios, não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória", resume o goleiro Vaná.
O arqueiro fará a sua primeira partida na casa alviverde pelo time profissional do Coritiba. Também terão essa sensação o lateral-direito Ivan, os volantes João Paulo e Alan Santos, além dos atacantes Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas. O confronto será o primeiro no Couto Pereira da gestão da nova diretoria presidida por Rogério Bacellar.
Times
O Coxa terá uma alteração em relação ao time que venceu o Nacional. Com dores musculares na perna direita, o capitão Rosinei sai da equipe para a entrada de Alan Santos. O volante Cáceres será a novidade no banco de reservas.
No Maringá, a tendência é de que o técnico Claudemir Sturion mantenha a mesma equipe da estreia. Destaque para remanescentes do ano passado, como o atacante Gabriel Barcos e o meia Max.
Histórico
O time coxa-branca nunca venceu esta versão do Maringá, criada em 2010. Foram três jogos em 2014, com duas derrotas alviverdes e um empate.
Campanha
Na estreia do Paranaense o Coritiba venceu o Nacional de Rolândia, fora de casa, por 2 a 1. Já o Maringá empatou em 1 a 1 com o Operário atuando dentro do seu domínio.
Curiosidades
Um jogador defendeu as duas equipes no ano passado, mas acabou indo para o Nordeste nessa temporada: o lateral-direito Reginaldo. Destaque da equipe vice-campeã paranaense, o jogador chegou no Alto da Glória após o Estadual, mas nunca correspondeu às expectativas. No total foram dez partidas pelo Coxa, sendo oito pelo Brasileiro, mas sem assistência ou gol marcados. Com contrato até o final de ano, o atleta acabou emprestado para o ABC-RN nessa temporada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião