Wellington Paulista viajou com a delegação do Coritiba e pode estrear no jogo desta quarta-feira (11), contra o Foz do Iguaçu, às 22h, no Estádio do ABC.
O atacante de 30 anos foi registrado na terça-feira (10) na CBF e será opção do técnico Marquinhos Santos no banco de reservas. Assim, a responsabilidade de marcar gols permanece com o jovem Rafhael Lucas, artilheiro do Paranaense com quatro gols.
O Alviverde tenta sua quarta vitória seguida, mas não espera facilidade. "Acredito que seja um bom jogo, o Foz já apresentou evolução com os atletas que entraram em condição [de jogo na última rodada]... Vai ser um adversário difícil de ser batido, principalmente em seus domínios", acredita o técnico Marquinhos Santos.
O treinador do time da Fronteira, Edson Borges, não contesta o favoritismo da equipe da capital. Pelo contrário. Mesmo depois de conseguir a primeira vitória no Estadual - contra o Nacional, na rodada passada -, faz questão de 'provar' para o grupo que é possível derrotar o Coxa.
"A primeira coisa é conscientizar o elenco de que temos condição de vencer. O Coritiba é uma equipe muito forte, mas não é imbatível. Temos que respeitar e marcar muito. Só que quando tivermos a posse de bola temos de tentar jogar. Se apenas nos defendermos fica uma condição difícil de contornar. Não podemos cometer erros primários, se não pagaremos o preço. Time grande não perdoa", fala.
Times
O Coxa deve repetir equipe que bateu o Operário, no último sábado. No banco de reservas, as novidades são Wellington Paulista e Norberto. O lateral-direito não jogou nas primeiras três rodadas por causa de uma lesão. Os meio-campistas Hélder e Cáceres sequer viajaram porque seguem melhorando o condicionamento físico.
O técnico Edson Borges, por outro lado, tem pelo menos dois desfalques para montar o onze do Foz. O zagueiro Junior Fell (dores musculares) e atacante Tiago Henrique (fratura no braço) estão fora do jogo. O atacante Baiano, que sentiu um desconforto após o duelo contra o Nacional, é dúvida. Se não tiver condição, será substituído por Edinho. Na lateral-direita, Alex e Renatinho duelam pela vaga.
Histórico
Campanha
Curiosidades
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião