A turbulência e a pressão são grandes, mas o técnico Guilherme Macuglia segue como técnico do Coritiba. A informação foi confirmada pelo coordenador de futebol do clube, João Carlos Vialle, e pelo presidente do Verdão, Giovani Gionédis, na tarde desta segunda-feira (4). Após a derrota para o São Caetano em pleno Estádio Couto Pereira, a situação do treinador ficou insustentável, pelo menos para os torcedores. Mas a diretoria segue assegurando a permanência de Macuglia.
Enquanto o treinador retornava no Rio Grande do Sul, onde foi visitar familiares, a diretoria ainda estudava a situação de Macuglia e sua comissão técnica. A dúvida quanto a permanência do técnico abriu espaço para as especulações. Algumas delas dão conta que Antônio Lopes é o favorito a retornar, mas os nomes de Paulo Comelli (atualmente no Marília-SP), Ivo Wortmann (sem clube), Amauri Knevitz (sem clube) e Waldemar Lemos (na Cabofriense) teriam sido sondados.
Uma reunião entre Vialle, Gionédis, e outros integrantes da cúpula alviverde deve acontecer nas próximas horas, e irá definir o futuro de Macuglia no Alto da Glória. Assim como o encontro decisivo, o destino do Coxa segue indefinido.
Leia também: Coritiba: Muñoz, Careca e Gilberto Flores deixam o DM
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares