Apesar do empate com o lanterna Nacional, por 2 a 2, o técnico Guilherme Macuglia viu evolução no setor criativo do Coritiba. Segundo o técnico, as entradas de Marlos, Keirrison e Pedro Ken melhoraram o ritmo do Alviverde e os jovens jogadores continuarão sendo utilizados.
"A criação melhorou com Marlos e Pedro Ken. Agora é o momento de testar esses jogadores. Infelizmente não temos contratações para o setor, mas vamos continuar observando esses jovens jogadores", afirmou o treinador após a partida.
Macuglia também comemorou a boa atuação de Keirrison. "Houve evolução no setor de criação, mesmo com o gramado encharcado. O Keirrison também entrou bem. Esse é o grupo que temos no momento e precisamos achar a solução dentro do elenco", disse.
Na opinião do técnico não houve risco em colocar o atacante Keirrison, que vem de recuperação de uma grave contusão no joelho, para jogar no gramado pesado de Rolândia. "O Keirrison já trabalhou em um gramado molhado, hoje (28) ele entrou bem e no pouco tempo que jogou finalizou duas vezes. É um jogador de área e agora é hora de testar esses jogadores", explicou.
O treinador conta com a estréia de jogadores como Caíco e Edmílson, além da chegada do lateral Rui, para melhorar a qualidade do elenco. "Precisamos de um grupo mais forte. Os jogadores que foram contratados e ainda não estrearam vão dar uma equilibrada no time. O grupo é um pouco imaturo e mostrou que não sabe segurar o resultado, mas tento tirar essa responsabilidade dos jovens jogadores", definiu o técnico.
Coritiba empata com o Nacional em Rolândia
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Veja os outros resultados do Campeonato Paranaensel
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião