Conselho gestor repudia acusações
Assim como fizeram os conselhos deliberativo e fiscal, o conselho gestor do Atlético emitiu uma nota oficial rebatendo as acusações feitas pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, contra o dirigente Mario Celso Petraglia. "O. Moura e membros da diretoria da FPF, em notas publicadas no site oficial da entidade, vêm cometendo o crime continuado de denunciação caluniosa contra a instituição do Clube Atlético Paranaense".
Segundo a nota, assinada pelo presidente do conselho, João Augusto Fleury, fala sobre as atitudes que serão tomadas. "Atitude delituosa de tais dirigentes da Federação será merecedora da devida resposta nas instituições e foro devidos, nas quais o Clube Atlético Paranaense exigirá a reparação pelas ofensas proferidas, de modo a responsabilizar cível e criminalmente os indigitados autores. Igualmente, se couber, o impeachment e cassação de tais pessoas deletérias ao esporte paranaense, cujo espírito destrutivo, prenhe de inveja pela mediocridade que lhes alimenta, sejam definitivamente banidas do convívio social".
O goleiro Guilherme, do Atlético Paranaense, foi punido com um jogo de suspensão nesta quarta-feira em um processo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relativo a sua expulsão no jogo contra o Fluminense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Como o time foi eliminado da competição, o atleta terá que cumprir a punição no jogo do próximo sábado, às 18h10, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Para o lugar de Guilherme o escolhido deve ser o colombiano Viáfara, que vem ficando no banco de reservas nos útlimos jogos.
Depois desta notícia ruim, Guilherme recebeu uma boa. Nesta quarta-feira o Atlético anunciou a renovação do seu contrato, que agora vai até 14 de maio de 2012. O novo contrato já foi registrado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. "Estou muito feliz com essa renovação, porque é mais alguns anos que terei de oportunidade aqui no Atlético. Poder mostrar o meu trabalho aqui é uma satisfação muito grande", disse
No Furacão desde 2003, o jogador iniciou sua carreira no PSTC, assim como fizeram outros jogadores que no Rubro-Negro conseguiram destaque nacional e internacional, como Dagoberto, Fernandinho e Kleberson que foi pentacampeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira. "Com certeza é o meu clube de coração. Quando estava no PSTC já tinha o pensamento de vir para cá. Esse sonho foi realizado e é um prazer jogar aqui".
Reforço treinando
O zagueiro Rafael Santos, que foi confirmado como reforço pelo Atlético nesta terça-feira, iniciou algumas atividades físicas no CT do Caju. Envolvido na venda de Marcão para o Internacional, o zagueiro elogiou a estrutura do Furacão. "O clube tem uma estrutura totalmente diferente das que eu já trabalhei. Espero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível".
O jogador deve suprir uma carência problemática que o Atlético tem no seu sistema defensivo, afinal nenhum jogador consegue se firmar e convencer na posição. "Tenho muito a ajudar e a aprender também. Temos um grupo jovem, de qualidade e todos estão mostrando isso. Sou um jogador que gosto também de ajudar o ataque e subo bem de cabeça. A torcida pode esperar um jogador guerreiro que luta até o final, essa é a minha principal virtude".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião