Há algumas semanas atrás, especulava-se quem, entre Flamengo, Vasco e Figueirense faria companhia a Galo, Paysandu e Brasiliense na Segundona do ano que vem. Mesmo desenvolvendo uma campanha perigosa, havia a expectativa otimista e esperançosa de recuperação do Coritiba nas sete ou oito rodadas seguintes. Hoje, parece que o otimismo se resume às palavras de consolo do carrasco: "Não se preocupe, a lâmina da guilhotina é desinfetada; não há perigo de infecção".
Douglas N. Rothen
Campeão dos rebaixados
Caso o Coxa permaneça em 19.º lugar, ele vai cair, mas ficará em primeiro lugar dos rebaixados. Portanto, poderá ganhar um troféu como campeão nacional dos rebaixados de 2005. Isso não é incrível?
Marcionílio Antonio MachadoMe dá um emprego
Por favor, me arranjem um emprego aí no Coritiba, pois nunca vi uma "empresa" tão boa para seus empregados. Quase não acreditei quando li nos jornais locais que ontem os jogadores e a comissão técnica estavam de folga, e só se reapresentariam para os trabalhos hoje. Ah!!! Já ia me esquecendo. Meu filho de 9 anos resolveu torcer para o Atlético, e me disse que tomou essa decisão pois não agüentava mais ver os jogadores do Coxa andando dentro do campo enquanto o time era rebaixado.Welynton Franqui
Pior elenco
Este é, com certeza, o pior elenco já montado pelo Coritiba em toda a sua história. Jogadores sem técnica, sem vontade, apáticos. Para eles, ganhar ou perder parece não ter importância, no fim do mês tem seu salário pago sem problemas. Realmente é um time de pangarés. Estou triste e conformado com o rebaixamento, mas é um castigo merecido para uma diretoria que contratou um técnico como o Cuca, que como jogador foi medíocre, e como técnico é uma piada.
Flávio L. C. Griebeler
Racionalidade
Vamos ser racionais. É muito mais fácil e barato se manter na Primeira Divisão do que encarar o inferno da Segundona. Não sabiam disso?
Adelmo Ceruti
Triste sina
Sou Coxa mas não me iludo, vamos para a Segunda Divisão. A culpa? Dos jogadores (sic) é que não é, pois formam um grupo limitado, ou seja, a maioria não passa de pernas-de-paus ou jogadores que deveriam ter parado há muito tempo. A diretoria cuidou da parte administrativa e esqueceu que o propósito maior era o time, paixão da torcida. O que fazer agora? Agüentar a gozação do rivais e esperar que em 2006 possamos voltar para a elite o futebol. Triste sina para com a torcida que mais compareceu e empurrou seu time no Brasileiro. Este é um ano para ser esquecido ou melhor para que aprendamos a lição; futebol se faz com amor, inteligência e sobretudo com competência.
Ivo Júnior Viero
*****
As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna do Leitor Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.
E-mail leitor@gazetadopovo.com.br.
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.