O treinadorLuciano Gussocomeçou a esboçar a equipe titular doParanápara a disputa doCampeonato Paranaense. Na tarde desta terça-feira (20), em treino realizado no CT Racco/Paraná Clube, Gusso escalou o time com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alef e Bruninho; Jean, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Rossi, Carlinhos e Rodrigo Tosi.
A tendência é de que este seja o onze inicial do Tricolor que enfrenta o Joinville quarta-feira (21), às 16 horas, no centro de treinamentos da equipe catarinense.
Os destaques ficam para as presenças do lateral esquerdo Bruninho e dos atacantes Rossi e Rodrigo Tosi, recém-contratados para a disputa do Estadual.
Já na lateral direita, Gusso opta pela improvisação do volante Ricardinho. No início do ano, o clube acertou com os laterais Adriano e Arilton. No entanto, enquanto o primeiro atuou pela equipe reserva, o segundo realizou trabalhos físicos em um dos campos auxiliares do CT.
Atacante com mais tempo de casa dentre os três escalados, o prata da casa Carlinhos afirma querer deixar no passado ostatusde promessa. "Acho que já passou na hora de se firmar. Agora não tem mais o que fazer, tem que se manter da maneira que a gente precisa, buscando o nosso espaço", destaca Carlinhos.
Já a equipe reserva atuou com Murilo; Adriano, Bianor, Luiz Felipe e Gabriel Yan; Neto, Leandro Vilela, Marcos Serrato, Lucas Pará e Lucas Sotero; Paulo Henrique. O volante Marcos Paulo realizou trabalho de prevenção muscular no departamento de fisioterapia.
O Paraná estreia no Estadual dia 31 de janeiro, quando recebe o Prudentópolis, na Vila Capanema.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões