A derrota no clássico para o Atlético por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo (8) foi considerada injusta para o técnico Luciano Gusso. Com mais de dez finalizações a gol, o Paraná não conseguiu balançar as redes, mesmo atuando com quatro atacantes em certo momento da partida.
"Perdemos um jogo que tínhamos tudo para vencer. Desde o começo a postura me agradou, viemos para ganhar. Criamos situações para isso, estratégias de movimentação. Infelizmente a bola não quis entrar, faltou um detalhe", acredita o treinador paranista.
Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paranaense
O time começou atuando com Carlinhos e Rossi no ataque. Ainda no primeiro tempo, Gusso decidiu tirar o ala Netinho para a entrada do centroavante Rodrigo Tosi. Com a expulsão de Júnior de Barros aos 24 minutos do segundo tempo, o comandante do Tricolor ainda promoveu a estreia de Paulo Henrique, totalizando quatro atletas ofensivos.
"A intenção era colocar dois atletas por dentro para aproveitar as jogadas pelo lado. Pressionamos bastante, um jogo praticamente de uma equipe só. Uma fatalidade que a gente sabe que acontece", completou, referindo-se a Tosi e Paulo Henrique, dois homens de área.
- Veja fotos da vitória do Atlético sobre o Paraná na Arena
- Comissão aprova arbitragem do clássico: "Não teve lance polêmico"
- Vilhena diz que pressão do Paraná induziu arbitragem ao erro
- "Se não se unirem, o Paraná vai acabar esse ano", desabafa dirigente às lágrimas
- Atlético vence freguês Paraná no primeiro clássico da nova Arena