RIO DE JANEIRO - Maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, com 19 medalhas (oito de ouro, oito de prata e três de bronze), o ex-nadador Gustavo Borges aposta no sucesso de Kaio Márcio no Pan Rio 2007.
- O Kaio está sendo badalado não é por acaso. Os resultados estão aí e comprovam o talento dele, que bateu um recorde mundial. A gente não pode esquecer também dos finalistas olímpicos das Olimpíadas de Atenas-2004. Outros que acredito que terão bons resultados são Gabriel Mangabeira, Flávia Delaroli, a Joana Maranhão, além do Tiago Pereira - diz.
Borges acredita ainda que toda a equipe brasileira está bem forte para os Jogos e que a natação nacional nos dias de hoje é melhor estruturada do que na época em que ele começou sua carreira.
- A natação nos anos 90, sem dúvidas, foi uma grande influência para os jovens de hoje em dia. A própria internet permitiu novas pesquisas entre os profissionais, assim como o intercâmbio que aconteceu com o Brasil e o exterior. A vinda do Mundial de 1998 para o Brasil também foi importante para o crescimento, além do próprio Pan do ano que vem - afirma.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião