O zagueiro Gustavo, ex-Paraná, foi finalmente apresentado na tarde desta sexta-feira como o primeiro reforço do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro. O atleta chegou a treinar na Academia de Futebol, em janeiro, mas teve que parar por conta de um imbróglio envolvendo um pré-contrato assinado com o Schalke 04, da Alemanha.
- Estou bastante feliz por tudo o que aconteceu durante essa novela para resolver minha vida com o Palmeiras. Já vinha treinando desde quarta-feira. Graças a Deus tudo deu certo. Venho para somar e conquistar títulos - afirma.
Conhecido de Caio Júnior, com quem trabalhou no Brasileirão do ano passado na campanha que levou Paraná Clube à Taça Libertadores, o zagueiro diz que está animado em começar um novo ciclo sob o comando do treinador:
- Ano passado fiz 38 jogos sob o comando do Caio, 36 pelo Campeonato Brasileiro e 2 pela Copa Sul-Americana. Vou buscar o meu espaço, para depois ser titular - ressalta.
Gustavo acredita que com a chegada de mais dois ou três reforços, o Palmeiras estará preparado para brigar pelo título brasileiro e a vaga na Libertadores, em 2008.
- O clube está carente de títulos, e vamos buscá-los. Os jogadores estão a cada dia assimilando a filosofia de trabalho, e esse intervalo está servindo para nós trabalharmos a parte física e técnica. O objetivo é mantermos uma regularidade no Campeonato Brasileiro - finaliza.
Confira a ficha do zagueiro:
Nome completo: Gustavo Franchin SchiavolinPosição: ZagueiroData de nascimento: 19/02/1982, em Campinas/SPAltura: 1,86mPeso: 84kgClubes por onde atuou:
1999/2001 - Guarani-SP2001/2002 - Levski Sofia - Bulgária2003 - Dinamo Moscow - Rússia2003 - Goiás-GO2004/2005 - Ponte Preta-SP2005 - CRB-AL2006 - Paraná Clube2007 - Schalke 04 - Alemanha2007 - Palmeiras
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião