Ricardo Zonta vai manter dupla paranaense com Ricardo Sperafico e espera melhores resultados em 2009| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Mudanças não faltam para a temporada 2009 da Stock Car. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a abertura no dia 29 de março, e faltando duas semanas até lá, os trabalhos da equipes e outras definições vão tomando o seu curso. Os pilotos paranaenses não fogem desta realidade e vivem a expectativa de entrar na pista em busca do título.

CARREGANDO :)

Mantidos na mesma equipe, a RZ Racing, Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico pregam que a manutenção não só dos pilotos, mas de toda uma equipe técnica, deve contribuir para resultados melhores aos de 2008. "O entrosamento de pilotos e engenheiros é muito importante no início da temporada. Por isso acreditamos que os resultados deste ano serão bem melhores e a temporada será excelente", disse Zonta, também proprietário do time.

"Seremos uma das poucas equipes que manterá os mesmos pilotos do ano passado. Estou feliz por dar continuidade a equipe 100% paranaense na Stock Car", complementou Sperafico. De fato, poucas equipes não mudaram pelo menos um piloto. Na Boettger Competições, Alceu Feldmann quer ir além da mera participação na Super Final, e pretende brigar pelo título. Neste ano, o seu companheiro será Luciano Burti, substituindo Allam Khodair.

Publicidade

"Vou buscar as vitórias com mais confiança neste ano. Nas últimas temporadas venho trabalhando dentro e fora das pistas para atingir esse objetivo. Os treinos físicos e de kart e as vitórias que obtive na GT3 e na Pick-up Racing me deixam ainda mais otimista", avaliou Feldmann. Lico Kaeselmodel (AMG Motorsport) e David Muffato (RC3 Bassani) também continuam nas mesmas equipes do ano passado.

Dos pilotos paranaenses que mudaram de time, as expectativas são grandes. William Starostki vai permanecer sob o comando de Andreas Mattheis, mas agora na A. Mattheis Competições, equipe que teve o atual vice-campeão Marcos Gomes. Já Thiago Marques acertou com a JF Racing, já que a sua equipe anterior, a Action Power Racing 2, acabou rebaixada no ano passado. Ele será companheiro do bicampeão Giuliano Lossaco.

Tarso Marques e Rodrigo Sperafico ainda não foram confirmados de forma oficial pelas suas respectivas equipes (Action Power e Avalone Motorsport), mas espera-se que ambos participem da temporada deste ano.