O site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi invadido e por um grupo de hackers por volta das 11h45 deste domingo (12) logo após a derrota do Brasil para a Rússia na final do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos. Por volta do meio-dia, os administradores do site retiraram a página do ar. Às 12h15 o serviço já estava re-estabelecido.
O grupo autodenominado "iPiratesGroup & AntiSecBrTeam" e que usou a logo marca do Anonymous, um coletivo internacional ligado ao hacktivismo, substituiu a homepage da confederação. Foi exibida uma mensagem associando esporte à educação aberta pela frase "CBV, furamos o seu bloqueio".
Confira a mensagem na íntegra
iPiratesGroup & AntiSecBrTeam
CBV, furamos o seu bloqueio!
Parabéns aos nossos atletas de ouro que apesar do baixo investimento e incentivo, brilham e enaltecem o nome do nosso país por todo o mundo! Todos reclamam sobre o desempenho dos atletas, mas o país deixa o esporte de lado! Educação e esporte caminham lado a lado! Povo brasileiro: vamos ficar de olhos bem abertos em relação as obras da Copa e Olímpiadas para que isto não vire mais um vexame nacional!
--------------------------------------------------------------------------------
Nós somos: Sp1k3Ex / ShapeR / Bile Day / WorldAnon / Otrasher / LiF / sh4d0w Copyleft © 2011 - 2012 AntiSecBRTeam, iPiratesGroup e AnonBRNews - deixando os "Admins" de cabelos em pé!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas